JornalCana

Grupo Cerradinho é MasterCana Centro/Sul 2009 em Tecnologia Industrial

O Grupo Cerradinho receberá o Prêmio MasterCana Centro/Sul Desempenho 2009 Usina/Destilaria do Ano na categoria Tecnologia Industrial, nesta próxima segunda-feira, 31 de agosto, no Clube de Campo Vale do Sol, em Sertãozinho, SP.

A mais nova unidade do grupo, em Potirendaba, instalou um equipamento revolucionário para o tratamento e concentração de vinhaça, cujos resultados positivos foram a queda de custos de aplicação do biofertilizante no campo e o reaproveitamento do condensado oriundo do concentrador no processo industrial.

Com baixo consumo energético, o evaporador de concentração produz múltiplus efeitos e reduz em até 10 vezes o volume da vinhaça, além de possibilitar o reaproveitamento do vapor de baixa pressão (V1).

A unidade obtém 52,12 litros de álcool por tonelada de cana. Na cogeração de energia, os números do balanço energético são de 490 Kg por tonelada de vapor. A receita obtida com a venda de energia elétrica é de aproximadamente R$ 28,4 milhões.

O Prêmio MasterCana Centro-Sul é um tradicional evento de gala e, neste ano, como a exemplo do ano anterior, marca a abertura da Fenasucro&Agrocana, em Sertãozinho, SP. Será realizado dia 31 de agosto, no salão nobre do Clube de Campo Vale do Sol, a partir das 19h30.

Além dos troféus, as usinas e destilarias vencedoras terão seus cases publicados no JornalCana e na Revista MasterCana, edição especial que aborda exclusivamente os Melhores do Ano no Setor.

A premiação MasterCana conta com o patrocínio das empresas Barão de Mauá, Bauche, Brumazi, Mitre, Nambei, Quimatec e Sudrat.

SERVIÇO

MasterCana Centro-Sul 2009

Data: 31/8/2009

Local: Clube de Campo Vale do Sol, em Sertãozinho, SP

Programa

19h30 – Coquetel

21h00 – Cerimônia de Premiação

0h – Encerramento

Traje: Social Completo (terno)

Informações: Marcelo Mendes

Fone: (16) 3512-4300

Móvel: (16) 9105-6987

mastercana@procana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram