JornalCana

Grupo Carlos Lyra investe mais de R$ 64,3 milhões na expansão e cogeração de energia

Cada vez mais empresas buscam implantar sistemas organizacionais eficazes, baseados em tecnologias modernas de gerenciamento de informações. O Sistema de Gestão Empresarial Saturno desenvolvido pela Alliance e implantado na São Manoel, de Bauru (SP) tem atendido às necessidades e as expectativas que a Usina sempre teve para o controle do seu negócio.

Fundada em 1949, a São Manoel, produtora de açúcar e álcool da região de Bauru no interior de São Paulo, com mais de 1.700 funcionários, moendo por ano 1,5 milhão de toneladas de cana e faturando o equivalente a R$ 90 milhões anualmente, adotou o Software Saturno como seu sistema de Controle de Gestão Administrativo e Financeiro.

Sérgio Nicoletti, gerente administrativo e financeiro, informa que antes da implantação do Sistema Saturno “a administração da Usina era uma grande geradora de informações não-confiáveis, imprecisas e pouco eficazes para o controle da empresa, ocasionando desconfianças e muitos questionamentos por parte das áreas usuárias destas informações e principalmente pela direção da empresa”.

Segundo o gerente a Usina procurava uma empresa que pudesse ajudar a não só implantar um sistema de Gestão, mas também promover uma integração entre as áreas administrativa e financeira, para melhorar o desempenho do fechamento contábil, fluxo de caixa em tempo real, custos confiáveis, administração de compras com prazos e preços melhores, geração de relatório e estatísticas mais confiáveis em tempo também menor do que normalmente era gerado.

Sílvio Luis, supervisor da área de tecnologia da informação da São Manoel conta que a Alliance contribuiu muito para o avanço tecnológico na Usina, “pois usávamos ferramentas que de certa forma já estavam ultrapassadas no mercado . Passamos a utilizar banco de dados relacional, ferramentas gráficas de desenvolvimento, alcançando processos mais rápidos e confiáveis”, lembra.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram