JornalCana

Grupo Carlos Lyra investe em produtividade e conquista prêmio

Os grupos produtores que foram destaques no setor sucroalcooleiro durante o ano, em todo o país, estão entre os vencedores do Prêmio MasterCana Brasil 2005.

Os vencedores serão homenageados na cerimônia e jantar que acontece no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, em 8 de novembro. O evento, que estava inicialmente marcado para 7 de novembro, teve a data alterada para o dia 8, conforme ofício emitido, em 21 de outubro, pelo secretário-chefe da Casa Civil do Governo Paulista, Arnaldo Madeira.

Na categoria Estratégia e Gestão, o vencedor do MasterCana Brasil 2005 foi o Grupo Carlos Lyra, do Estado de Alagoas, que tem investido intensamente em modernas técnicas de plantio, irrigação e colheita. Na safra 2004/2005 o Grupo moeu 9,3 milhões de toneladas de cana, produziu 965 mil toneladas de açúcar e 208 milhões de litros de álcool, conquistando a posição de segundo maior produtor sucroalcooleiro do país.

Um dos diferenciais do grupo é a chamada gestão agrícola verticalizada, que possibilita um aumento significativo da produtividade. Outra prioridade está relacionada à qualificação profissional dos trabalhadores rurais por meio da realização de programas específicos.

Com três unidades industriais em Alagoas (Caeté, Cachoeira e Marituba), o grupo passou a atuar no Centro-Sul, a partir de 1996, com a inauguração das Usinas Volta Grande, em Conceição das Alagoas, e Usina Delta, no município de Delta, ambos no Estado de Minas Gerais. O grupo, presidido por Carlos Benigno Pereira de Lyra Neto, tem como vice-presidente, Nancy Virgínia Karns Lyra e como diretor-superintendente, Robert Carlos Lyra.

O Prêmio MasterCana é uma realização da ProCana – Informações e Eventos, empresa que edita o JornalCana e veicula o site www.procana.com.br . Conheça todos ao ganhadores do Prêmio MasterCana no site www.mastercana.com.br .

Para maiores informações e reservas, entrar em contato com Rosemeire pelo telefone (16) 3968-4010 ou pelo e-mail eventos@procana.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram