JornalCana

Grupo Brasil Energia Renovável compra a CESPT

O grupo Brasil Energia Renovável (BER) formalizou a compra da Central Energética São Pedro do Turvo Açúcar e Álcool (CESPT), localizada a 390 quilômetros de São Paulo. Fontes consultadas pelo JornalCana dão conta de que negociação foi realizada na madrugada desta quinta-feira (13).

O BER, que atua nos setores de agronegócios, indústria, logística, químico e de pesquisas e sustentabilidade, é administrado pelo empresário João Herrmann Neto, usineiro da região paulista de Baurú. Herrmann também é proprietário da Destilaria Guaricanga, em Presidente Alves, SP, há 20 anos.

Desde o ano passado o empresário tem investido na aquisição de unidades para aumentar a produção de etanol. Ele comprou equipamentos da antiga usina Agrisa, em Alagoas, para montar em uma fazenda de Reginópolis. Também adquiriu uma usina em Castilho, perto da fronteira com o Mato Grosso do Sul. As unidades devem iniciar as operações em 2010.

A Destilaria Guaricanga produz 100 milhões de litros de etanol por safra e gera cinco mil empregos diretos e indiretos. Com as novas unidades, o grupo pretende aumentar a produção para 1 bilhão de litros, gerando empregos para 15 mil pessoas.

A negociação de compra e venda da CESPT teria sido intermediada pelo departamento de aquisições e fusões da E-machine Comercial, de Ribeirão Preto. O JornalCana entrou em contato com a empresa, mas o grupo não quis comentar o assunto.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram