JornalCana

Grupo Bayer anuncia resultados de seus negócios no Brasil em 2007

O Grupo Bayer promoveu sua coletiva anual nesta quarta-feira, dia 26, e apresentou os resultados de suas unidades de negócios no Brasil, entre elas os da Bayer CropScience. A divisão de agronegócios do Grupo registrou crescimento de 14% em suas vendas se comparado ao ano de 2006, com faturamento de R$ 1,4 bilhão no País em 2007. A Bayer CropScience representa 43% do volume de negócios do Grupo no Brasil.

Após dois anos difíceis, o ano de 2007 foi marcado pela recuperação da agricultura brasileira. De acordo com o Diretor de Operações da Bayer CropScience no Brasil, Gerhard Bohne, o alto preço das principais commodities (apesar da taxa de câmbio que segue desfavorável) possibilitou expressivos aumentos de área plantada e de adoção de tecnologias nas lavouras em todo o País. “O principal fator que impulsionou estes aumentos foi a mudança da política de etanol nos Estados Unidos, que abriu um grande espaço para a produção brasileira, em função de uma forte migração do plantio de soja para o milho neste país”.

De acordo com o diretor, o Brasil é importante estrategicamente para os negócios globais da Bayer CropScience, que pretende expandir ainda mais sua participação no País. “Consideramos boas as perspectivas de longo prazo para o mercado agrícola brasileiro. As excelentes condições climáticas e a significativa área disponível para plantio, formam a base para essa confiança. Para 2008, esperamos um ambiente de mercado positivo em geral, pois estão previstos preços ainda mais altos nos mercados agrícolas. Portanto, prevemos um aumento sustentável da produção de culturas importantes como cana, cereais, milho, soja e arroz, e o uso intensificado de insumos agrícolas para atingir o aumento de produtividade necessário”, explica Bohne.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram