JornalCana

Grupo Barralcool realiza 23ª SIPAT e 13ª SIPATR

img4498

Teve início na manhã desta segunda feira (03/12), em Barra dos Brugres (MT), a 23ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT e SIPATR), tendo como objetivo principal apresentar, debater e esclarecer os tópicos referentes à segurança dos colaboradores do Grupo Barralcool.

A programação se encerra nesta sexta-feira e durante a semana reuniu colaboradores de todos os setores da empresa. O objetivo é orientar os colaboradores quanto à prevenção dos acidentes de trabalho, discutir assuntos através de palestras de interesse do cotidiano, como a Prevenção de acidente do Trabalho e cuidados com a Eletricidade, Noções de prevenção contra Incêndio, Relacionamento Interpessoal, Saúde -DST/AIDS, Saúde Bucal, Boas Prática de Saúde e Higiene, tudo isso voltado para a preservação da integridade física e mental dos colaboradores da usina.

O evento é organizado anualmente no início da entressafra, sendo coordenado pela engenheira de segurança Inês Ferrari, que conta ainda com o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Comissão Interna de Acidentes no Trabalho Rural (Cipatr) e pelo Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

Neste ano a Brigada de Incêndio apresentou uma simulação que abordava o descuido com uma simples mangueira do botijão de gás da copa, ocasionando um grande incêndio com vítima. “Esta semana é de grande importância para a conscientização de todos os perigos que o colaborador possa ter em seu ambiente de trabalho, e quem evita os acidentes são os próprios profissionais que tem o conhecimento dos riscos que correm”, afirma o presidente do Grupo Barralcool, João Nicolau Petroni.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram