A Atvos está intensificando sua participação no Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) visando continuar a desenvolver soluções sustentáveis para o mundo.
Assim, a empresa tornou-se membro do Conselho Orientador da Rede Brasil, passando a ter representantes em todas as sete frentes de atuação. A companhia integrava a Rede desde 2016.
A empresa também acaba de assumir a coordenação da Plataforma Agro Sustentável, grupo de trabalho que articula empresas, organizações do agronegócio e governos para promover sistemas produtivos eficientes e sustentáveis.
“Diante da relevância do Pacto Global em impulsionar boas práticas empresariais pelo mundo, reforçar o papel do agronegócio é fundamental. O setor sucroenergético pode contribuir e evoluir ainda mais com a experiência de outras cadeias produtivas”, explica Amaury Pekelman, diretor de sustentabilidade, relações governamentais e institucionais da Atvos e representante da companhia no Conselho Orientador da Rede Brasil do Pacto Global.
Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global, lembra que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável devem ser atingidos em 10 anos. “O comprometimento do setor empresarial é fundamental para cumprirmos a Agenda 2030. O Pacto Global dá as boas-vindas ao novo engajamento da Atvos e está com as portas abertas a outras empresas que desejam fortalecer a sua atuação ESG”, diz.
Como nova coordenadora da Plataforma Agro Sustentável, Mônica Alcântara, head de sustentabilidade da empresa, destaca a importância de estar à frente de públicos estratégicos de diferentes setores.
“Com essa atuação, reforçamos o compromisso da Atvos em disseminar o modelo de produção e consumo sustentáveis, além de fortalecer o agronegócio como fundamental na construção de uma nova economia, mais verde, íntegra e inclusiva”, finaliza.