JornalCana

Grupo Aralco tem pedido de recuperação judicial aceito

2006-03-04 Destilaria Usina Aralco
Destilaria Usina Aralco

O Grupo Aralco, composto pelas Usinas Alcoazul, Aralco, Figueira e Generalco, divulgou na tarde desta quarta-feira, 4 de junho, que seu pedido de Recuperação Judicial foi deferido pela juíza da 2ª Vara Cível de Araçatuba, Sônia Cavalcante Pessoa, em 12 de maio. Agora, o Grupo tem até 60 dias para apresentar um plano de pagamento aos credores, que deve ser aprovado pela maioria, em assembleia a ser realizada dentro de seis meses.

De acordo com Joel Luís Thomaz Bastos, contratado para assessorar o Grupo, a fase agora é de planejamento e reestruturação das atividades. “O objetivo é se restabelecer no mercado, reconquistar a credibilidade e visibilidade que sempre apresentou e, ainda, manter todas as atividades institucionais, garantindo o emprego dos colaboradores e a sustentabilidade do Grupo”.

Segundo Bastos, a maior preocupação está em aprovar o plano de pagamento. “É preciso muita dedicação, empenho e compreensão dos funcionários para que todos os acordos com os grandes credores se concretizem. O foco é conquistar a aprovação do plano de pagamento dos credores. Estamos focados e trabalhando continuamente para isso. O plano de recuperação judicial precisa ser aprovado pela maioria dos credores”, afirma.

A Assembleia Geral dos Credores está prevista para final de outubro, início de novembro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram