Mercado

Grupo Arakaki divulga comunicado sobre casos de queimadas

Em virtude das constantes queimas de cana-de-açúcar que vêm ocorrendo, o Grupo Arakaki esclarece que:

1- A cana-de-açúcar próxima ao perímetro urbano de Fernandópolis que pertence ao Grupo Arakaki está programada para ser colhida mecanicamente, sem ser efetuada a queima.

2- Aproximadamente 75% da colheita da cana-de-açúcar processada pela Alcoeste sé mecanizada; sem queima.

3- A Alcoeste já se antecipou ao Protocolo Ambiental Etanol Verde, lançado em junho de 2007 pelo governo estadual, onde estabelece que a queima de cana deve ser reduzida em 70% até 2010;

4- Só efetua queimadas em áreas onde não é possível tecnicamente realizar a colheita mecanizada longe do perímetro urbano, quando ocorre condições favoráveis de direção de vento e temperatura, sempre no período noturno e previamente informado e autorizado pelas autoridades ambientais.

5- Eventualmente, em casos acidentais ou provocados por atos de vandalismo, aconteceram e estão sujeitos a ocorrer incêndios não programados que possam causar desconforto à população e prejuízos à empresa. Nestas ocasiões o Grupo Arakaki tem como norma o registro de Boletim de Ocorrência.

6- Respondemos somente pela cana-de-açúcar do Grupo Arakaki e informamos que existem canaviais em nosso município próximos a áreas urbanas pertencentes a outras empresas. Telefone para informações: (17) 3442 6866

* Kosuke Arakaki é presidente do Conselho Administrativo do Grupo Arakaki

Banner Revistas Mobile