JornalCana

Grupo americano planeja produzir etanol de cana nos EUA

A empresa norte-americana Louisiana Green Fuels (LGF) planeja produzir etanol de cana-de-açúcar e sorgo, a partir de 2009, nos EUA. A usina está sendo construída no parque industrial de Lacassine, no estado da Lousiania, sudoeste do país, e pretende produzir 25 milhões de galões (94,6 milhões de litros) de etanol por ano.

A indústria utilizará equipamento importado da Índia e funcionará 300 dias por ano, aproveitando os ciclos produtivos da cana-de-açúcar e do sorgo doce, cultura que rende duas safras anuais. A construção da unidade foi motivada pelos preços elevados do milho e da soja, usados como matéria-prima para o etanol, além das exigências da nova de lei agrícola norte-americana (Farm Bill).

A companhia Andino Energy possui 80% da Louisiana Green Fuels. Os outros 20% pertencem a um grupo de produtores de cana de Lake Charles. O parque industrial de Lacassine, à beira do Golfo do México, poderá abrigar novas usinas de etanol da LGF, com capacidades equivalentes.

A empresa pretende reativar, até 2012, mais três usinas de cana em St. James e Nova Ibéria. Cada fábrica deverá produzir 25 milhões de galões de etanol por ano. A produção será destinada para os mercados da Louisiana e do Texas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram