JornalCana

Grupo Albertina une-se em Oslo a noruegueses

A Brasilpar, butique de fusões e aquisições que atua no mercado há mais de 30 anos, estruturou o negócio que formou a Biofuel AS, primeira empresa de bioenergia e etanol da Noruega. Vinte e nove investidores do país, que é uma potência em petróleo e energia, se associaram ao Grupo Albertina, de Sertãozinho (SP), da empresária Viviane Carolo.

A partir de agora, Viviane será a controladora da Biofuel, que tem como acionistas empresas de peso, como a norueguesa Norse Energy. O objetivo é que a Biofuel abra capital, em dois anos, na Bolsa de Oslo, a mais especializada em energia do mundo.

A nova empresa tem uma usina em operação e outra em implantação, que juntas deverão processar mais de 2 milhões de toneladas na próxima safra e cerca de 4 milhões em até dois anos. Além disto, novos investimentos em aquisições e greenfield estão sendo analisados.

“O negócio é um sinal importante do interesse dos investidores estrangeiros no Brasil”, afirma Marco Serra, sócio da Brasilpar.

Segundo Serra, os noruegueses já consideram o Brasil a Arábia Saudita do etanol e têm procurado oportunidades de investimento no setor. “A bolsa de Oslo é muito líquida e especializada em energia, sendo que o volume de negócios diários cresceu mais de 4 vezes nos últimos 5 anos. Sua capitalização de mercado é de mais de US$ 300 bilhões, sendo 60% de papéis na área de energia”, afirma.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram