JornalCana

Grupo alagoano reforça investimentos em Minas Gerais

O grupo alagoano Tércio Wanderley está ampliando seus investimentos em açúcar e álcool em Minas Gerais. Com sede em Alagoas, onde possui uma usina de açúcar e álcool, com capacidade para processar 3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e três usinas em Minas Gerais, o grupo está se preparando para expandir mais no Estado de Minas.

Neste ano, o grupo anunciou a construção de sua quarta usina de açúcar e álcool na cidade de União de Minas. No início deste mês, o grupo também anunciou que irá construir mais uma unidade – a quinta do grupo – na cidade mineira de Carneirinho. Todas as usinas do grupo no Estado de Minas ficam na região do Triângulo Mineiro do Estado.

Os investimentos nessas duas usinas estão estimados em R$ 260 milhões. Segundo Vítor Wanderley Júnior, diretor do grupo, um projeto está sendo elaborado para a construção das duas novas usinas. “Com isso, saberemos qual será o valor exato dos investimentos em cada usina”, disse.

Na safra 2004/05, o grupo encerrou com um faturamento estimado em R$ 700 milhões. As cinco usinas do grupo processam juntas 8,5 milhões de toneladas. A expectativa do grupo é praticamente triplicar essa produção em dez anos, para 15 milhões de toneladas, informou Wanderley Júnior.

O grupo começou seus investimentos em Minas a partir de 1994, com a compra da filial Iturama. Cinco anos depois, transferiu sua destilaria de Alagoas para o Estado de Minas, marcando o segundo investimento do grupo no Estado, a filial Campo Florido. O terceiro investimento entrou em operação nesta safra, a filial Limeira do Oeste.

Segundo Wanderley Júnior, há em Alagoas 36 usinas de açúcar e álcool. “Não tinha mais como expandir no Estado de Alagoas. Decidimos expandir os negócios do grupo para o Centro-Sul.”

O Estado de Minas deverá processar nesta safra 24,5 milhões de toneladas de cana. Na safra passada, as usinas de Minas moeram 21,5 milhões de toneladas. A expectativa é de que a produção de açúcar atinja 5,4 milhões de toneladas e 1,7 bilhão de litros de álcool, segundo levantamento do Siamig. O Estado de Minas tem atualmente 23 usinas de açúcar e álcool em operação.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram