JornalCana

GRC eficiente deve resultar em uma boa estratégia comercial

Quem afirma é Luiz Gustavo Junqueira Figueiredo, da Usina Alta Mogiana

Estratégia comercial é uma marca importante da GRC

Em nossa caminhada para compreender a relevância da Governança, Risco e Compliance (GRC) nas usinas de cana fica clara a importância de dois atributos dentro de uma perspectiva de GRC eficiente. Primeiramente, que é uma prática que integra e aperfeiçoa os processos da unidade produtora. Ao passo que é possível criar uma cultura corporativa onde os colaboradores estão engajados com os objetivos da companhia.

ENTENDA > 4 passos para garantir rentabilidade à usina através de GRC

Em segundo lugar, é preciso sustentar a competitividade. Para isso a redução de custos, a redução de desperdício e o aumento de produtividade também devem ser resultados de GRC eficiente. Em suma, essa prática, avaliada de forma macro, precisa se converter em rentabilidade comercial e financeira. Principalmente diante do cenário desafiador que está posto para essa, mas sobretudo, para as próximas safras.

Figueiredo, da Alta Mogiana: foco nos preços desta entressafra e da safra 21/22

Nesse sentido, precisamos pontuar a estratégia comercial como uma das ações mais relevantes da GRC. Essa é a opinião de Luiz Gustavo Junqueira Figueiredo, diretor comercial da Usina Alta Mogiana. De acordo com ele é inerente a atuação de Governança, Risco e Compliance desenvolver uma estratégia comercial competente.

SAIBA MAIS > Saiba como a São Domingos converge a GRC em rentabilidade financeira

Figueiredo, que atua na usina há mais de 26 anos é uma requisita fonte sobre mercado sucroenergético. Com larga experiência e conhecimento sobre “hedge” de açúcar, ele destaca que neste momento é importante focar nos pontos que devem ser determinantes para os preços desta entressafra e da safra do ano que vem (2021/22).

A Usina Alta Mogiana é produtora de açúcar, etanol e energia elétrica. Atualmente, esmaga mais de seis milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Produz 10,5 mi de sacas de açúcar, mais de 180 milhões de litros de etanol e cogera cerca de 200 mil Mwh.

Diretores de usina debatem as melhores estratégias de GRC

Sob a moderação do diretor da ProCana Brasil, Josias Messias, esses quatro gestores executivos debateram o tema dia 19 de agosto durante o Webinar JornalCana – GRC – Melhores Estratégias para Garantir a Rentabilidade das Usinas Nas Próximas Safras.

Assista o debate completo no vídeo abaixo:

Este Webinar contou com o patrocínio das empresas:

HB Saúde — Humanização e Tecnologia em Saúde

Pró-Usinas – Empresa do Grupo ProCana focada em tecnologia e inovação de resultados para as usinas

S-PAA Soteica – Software de RTO que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, instalado em mais de 40 usinas e gerando ganhos superiores a R$ 1/TC. Veja mais em www.usina40.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram