JornalCana

Grau de corrosão no setor

O segmento de açúcar e álcool possui uma característica vulnerável ao grau de corrosão. As substâncias presentes nos processos de produção deterioram facilmente o substrato. Por este motivo, as indústrias de tintas batalham arduamente para desenvolver produtos que ajudam a prolongar a vida do equipamento, evitando assim os gastos excessivos com a troca dos mesmos.

A Perfortex – certificada ISO 9001:2000, completando 13 anos de atuação no mercado, vem encarando o desafio em fabricar e aperfeiçoar as formulações de tintas e revestimentos anticorrosivos para o setor sucroalcooleiro. A empresa é constituída por profissionais capacitados para atender as necessidades do cliente. Em 2004, ela aderiu ao Green Partner da Sony, um programa que está enquadrado com a legislação européia, comprovando as responsabilidades com o meio ambiente.

Tratando-se de produtos para o setor sucroalcooleiro, a Perfortex possui os melhores esquemas de pinturas para todos os tipos de equipamentos. Em cada planilha são mencionados os tipos de preparações de superfícies, a espessura total do sistema e todos os cuidados necessários para uma boa aplicação. Para os locais críticos de usinas, tais como: cubas, dornas, decantadores, clarificadores e diluidores, sempre que necessário, é recomendado aplicações de tintas epoxis de alta resistência. Esses produtos são: uma demão de Perfordur Tank Primer AN Vermelho Óxido Ref. 20.071, uma demão de Perfordur Tank Intermediário AN Cinza Claro Ref. 28.914 e uma demão de Perfordur Tank Acabamento Branco Ref. 28.910. Este esquema de pintura apresentado contém produtos de altos sólidos e alta espessura, todos formulados com pigmentos atóxicos. Outro detalhe importante é que estes revestimentos devem ser utilizados por aplicadores especializados, aliando uma atenção especial no pot life (vida últil da tinta depois de catalisada) e também na preparação de superfície. O SAC Perfortex 0800 – 121 100 é o telefone que fica disponível no horário comercial cujo o atendimento é feito por técnicos que acumularam anos de experiência, que são capazes de elucidar quaisquer dúvidas apresentadas.

O grande diferencial da Perfortex também está na entrega, uma característica que é prezada desde o início. Além dos epoxis, existem outros produtos que são indicados para estética e resistência ao intemperismo, dentre eles citamos o Perforlux (sintético), Perforthane (poliuretano acrílico/alifático), Perfortrafic (demarcação de pisos) e o Alumitex (alta temperatura). Para conhecer melhor a empresa, o site é www.perfortex.com.br. O parque fabril tem uma área de 10.000 m2, contando com uma divisão de produção de resinas alquídicas para o esmalte sintético, todos instalados em Rio Claro/SP, município que garante acesso a todas as regiões.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram