JornalCana

GranBio sela acordo para parceria em químicos de fonte renovável

img7878

A GranBio, empresa de biotecnologia 100% brasileira, e a Rhodia, empresa do grupo Solvay, assinaram acordo para a criação de uma parceria voltada à produção de bio n-butanol. O produto será feito a partir de palha e bagaço de cana-de-açúcar, mesma matéria-prima utilizada na fabricação de etanol de segunda geração e disponível em abundância no país.

O objetivo da parceria é construir, no Brasil, a primeira fábrica do mundo de n-butanol feito a partir de biomassa, com previsão de iniciar suas operações em 2015. As companhias se beneficiarão de acordos já fechados com empresas detentoras de tecnologias. “A parceria com a Rhodia está totalmente alinhada com nosso modelo associativo de negócios e nossa estratégia de desenvolver soluções capazes de substituir combustíveis e químicos de origem fóssil por produtos renováveis”, diz Bernardo Gradin, presidente da GranBio.

O bio n-butanol é um composto químico essencial para a produção de acrilatos e metacrilatos, além de ser muito usado na indústria de tintas e solventes, mercado em que a Rhodia é líder no América do Sul.

O investimento depende da aprovação do conselho de administração das empresas. A formação do acordo será submetida à avaliação do Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

img7879

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram