JornalCana

GranBio estima mais 10 unidades de etanol 2G até 2020

img7938

Michel Rios

Com previsão para entrar em operação em fevereiro de 2014, a primeira unidade industrial de etanol celulósico do Brasil, e a sexta no mundo em larga escala, terá capacidade para produzir 82 milhões de litros de etanol de segunda geração. Por trás do projeto está a GranBio, empresa que planeja produzir 1 bilhão de litros por ano da novidade até 2020, implantando ao menos mais 10 unidades no país.

É o que indica Alan Hiltner, vice-presidente da GranBio, que falou com exclusividade ao JornalCana. “Se fizermos as contas, nossa primeira planta terá capacidade instalada para produzir 82 milhões de litros. Assim, precisamos de pelo menos mais 11 plantas até lá. Nosso objetivo é anunciar de um a dois novos projetos por ano”.

E a empresa aposta em pesquisas para crescer. Em maio deste ano inaugurou sua Estação Experimental, na mesma cidade em que constrói sua unidade industrial, em Barra de São Miguel, em Alagoas.

Ao todo, mais de 100 mil cruzamentos entre germoplasmas de cana foram realizados, tendo como objetivo desenvolver uma variedade capaz de suprir as necessidades para a produção de etanol celulósico. “Logo teremos uma variedade de cana especifica para a produção de etanol celulósico, a chamada cana-energia. Ela produz um híbrido com baixo teor de açúcar e alto teor de fibras, além de apresentar elevada produtividade por hectare”, indicou o representante.

img7937

Michel Rios

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram