JornalCana

GranBio entra na reta final para comercialização de etanol 2G

2013-03-19 Alan Hintler GraalBio GranBio Sugar Ethanol Sao Paulo
Alan Hiltner, VP da GranBio

A construção da primeira fábrica de etanol de segunda geração do Brasil está chegando ao fim. A planta da GranBio, instalada no Estado de Alagoas, entrou no processo de comissionamento da planta, que deve durar entre 30 e 60 dias. Depois desse período, a empresa poderá informar a data de inauguração da fábrica, que terá operações em escala comercial. As informações foram passadas nesta semana por Alan Hiltner, VP da GranBio, durante evento na cidade de São Paulo, capital.

A usina de Alagoas, de nome Bioflex Agroindustrial, será a primeira do Brasil a produzir o chamado etanol 2G, de segunda geração, e tem capacidade para entregar 82 milhões de litros ao ano.

1º Curso Técnico de Produção de Etanol 2G

Restam poucas vagas para o “1º Curso Técnico de Produção de Etanol 2G”, que acontece nesta sexta-feira, 21 de março, em Ribeirão Preto, SP. Realizado pela Sinatub Tecnologia com apoio da ProCana Brasil, o evento já conta com mais de 50 participantes inscritos.

O objetivo do encontro é expor as tecnologias para a produção de etanol celulósico, além de apresentar os casos de viabilidade no Brasil. O evento é voltado para diretores, gerentes, supervisores, encarregados, engenheiros, projetistas, técnicos, e todos os profissionais envolvidos com projeto, gestão e produção agroindustrial das usinas e destilarias de todo o Brasil.

Mais informações e inscrições através do email sinatub@procana.com.br, telefone (16) 3911-1384 ou pelo site www.sinatub.com.br.

Serviço

Data: 21 de março

Local: Hotel Dan Inn, em Ribeirão Preto, SP

www.sinatub.com.br

2013-08-08 Estação Experimental GranBio Alagoas Credito Michel Rios2

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram