JornalCana

Graça Foster indica que gasolina pode ser reajustada este ano

2007-06-05 Maria das Graças Foster Presidente Petrobras (4)

Ao contrário do que disse a presidente da República, Dilma Rousseff, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, deixou em aberto um possível reajuste da gasolina ainda em 2014.

Em teleconferência com analistas e investidores, a representante falou sobre o mecanismo de reajuste de preços de combustíveis adotado internamente pela estatal. “Avaliamos o momento de aplicar metodologia ainda neste ano”.

Ainda sobre o assunto, Foster explica que o câmbio ajudou a Petrobrás a reduzir a disparidade na comparação com os valores externos. “Isso nos trouxe mais perto da convergência, diminuiu a distância. Enquanto perdura a não paridade plena, temos que estar considerando a correção de preços.

Nos últimos dias, Dilma Rousseff contestou a tese de defasagem dos preços praticados pela Petrobras em relação aos do exterior, além de negar que o governo tem segurado os preços da gasolina. “Gostaria que me mostrasse a conta. Me diz o que está defasado. Está defasado em relação a que?”, disse a presidente.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram