JornalCana

Governo quer impulsionar investimentos no setor

O governo federal estuda neste momento um plano de expansão do setor sucroenergético. A afirmação é do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. “Técnicos do governo federal estudam um plano para alavancar os investimentos e auxiliar na expansão da produção”, disse.

Durante a abertura do Ethanol Summit 2011, o ministro informou que o governo quer incentivar os financiamentos do segmento e o aumento da produção de etanol, já que o consumidor acreditou e comprou os veículos flex. “Hoje há 13 milhões de veículos flexíveis circulando no Brasil. Nosso país foi o primeiro a banir o uso de chumbo tetraetila (um aditivo para gasolina ) e o primeiro a misturar 20% de etanol na gasolina. No setor de biocombustíveis temos intercâmbio com 77 países”, lembrou.

Em São Paulo o incentivo não é diferente. De acordo com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, que também participou do evento, tamanha é a vantagem do etanol sobre os demais combustíveis, que hoje os carros flex se transformaram em carro a etanol. “A cana é a segunda fonte energética do país por isso também incentivamos os empresários do setor através da desoneração do ICMS para os retrofits das usinas”, comentou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram