JornalCana

Governo promete ajustar linha de crédito para estocagem de etanol

As linhas de crédito para formação de estoques de etanol e de recuperação de áreas degradadas serão aprimoradas para atender um maior número de agricultores, já que tiveram baixa procura desde seu lançamento. O anúncio foi feito ontem, dia 22, pelo ministro da Agricultura, Wagner Rossi. Segundo ele, os dois programas são destaques no Plano Agrícola e Pecuário 2010/2011, que já está em fase final de formulação e deverá ser lançado em junho.

De acordo com o ministro, dos R$ 2 bilhões oferecidos no ano passado para estocagem de etanol, foram tomados apenas R$ 33 milhões. “Como os juros eram muito altos, o programa não teve adaptação aos seus objetivos”, afirmou Rossi.

Para corrigir as falhas nesses programas, considerados estratégicos pelo governo, o ministro disse que está se reunindo com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Brasil, principais financiadores do setor agropecuário.

Rossi explica que no caso do etanol há um grande problema, que é a sazonalidade, com épocas em que o preço dispara, gerando uma instabilidade grave para os consumidores que têm carro flex. “Com a estocagem, queremos criar uma estabilidade”, afirmou Rossi.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram