JornalCana

Governo não quer mudar adição de etanol na gasolina, diz Lobão

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, admitiu nesta segunda-feira que o governo poderia mexer na mistura de etanol na gasolina, como uma medida para garantir o abastecimento do etanol de médio e longo prazo para a sociedade brasileira. Contudo, ele afirmou que não é uma ação que o governo deseja tomar.

“Pode, o governo já mexeu tantas vezes, mexeu no ano passado, mexeu no anterior. Mas o governo não deseja fazer isso neste ano, porque está convencido de que não é necessário. Se fosse necessário, faria, como já fez. Os produtores vão garantir o suprimento”, afirmou Lobão, após reunião sobre o tema no Ministério da Fazenda com representantes do setor e com os ministros Guido Mantega (Fazenda) e Wagner Rossi (Agricultura).

Sobre a reunião desta segunda-feira, Lobão afirmou que os produtores se comprometeram a garantir o abastecimento do etanol. “A produção está crescen do, ainda levando em conta que houve uma produção acrescida de açúcar, que está num bom momento no mercado internacional. Para atender a essa demanda nossa de etanol de médio prazo e longo prazo e atender a elevação da produção de açúcar é preciso que a indústria se prepare, e ver o que precisa de estímulo do governo e investimentos”, afirmou.

“Vamos ter uma nova reunião na próxima semana para os produtores dizerem quais são suas pretensões e o que o governo pode fazer. Eles têm a obrigação de garantir o abastecimento. E para isso eles irão tomar as providências deles”, disse o ministro.

O ministro ainda afirmou que não haverá um reajuste do preço da gasolina. “Nós não vamos fazer revisão nenhuma (nos preços) por enquanto e nós estamos convencidos que os preços do barril de petróleo não vão passar muito dos patamares a que chegaram, então não haverá essa necessidade”, afirmou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram