JornalCana

Governo não pediu estudo sobre alta da gasolina, diz diretora da ANP

A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (Anp), Magda Chambriard, disse nesta quinta-feira que não recebeu pedido de dados que subsidiem um possível aumento da gasolina no país. Após audiência pública no Senado Federal, ela afirmou que não compete a ela comentar a política do governo, tanto de reajuste do preço do combustível quanto de possíveis mudanças no papel da Petrobras no pré-sal.

— Isso é política de governo e a Agência Nacional do Petróleo não faz política. A gente implanta política. Sobre esse assunto, toda vez que o governo precisa de dados, subsídios técnicos, nós fornecemos. Mas a gente fica por aí — disse.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, reforçou ontem que não há decisão sobre o pedido da Petrobras por reajuste do preço da gasolina. Um dia depois de dizer que o reajuste estava sendo analisado, o ministro foi evasivo sobre o assunto. Questionado se houve avanços na discussão que ajudaria a estatal, apenas respondeu que “não”.

Os questionamentos sobre o reajuste da gasolina foram retomados após a Petrobras, na segunda-feira, em uma teleconferência, destacar a necessidade de aumento do preço do combustível no Brasil para repor as perdas da empresa por importar mais caro do que o preço praticado no Brasil.

No dia seguinte, Lobão afirmou que a concessão de aumento do preço do combustível estava sendo analisado pelo governo.

Viabilidade do Campo de Tubarão Azul deve ser avaliada nesta sexta

A diretora-geral também disse que deverá avaliar nesta sexta-feira a viabilidade econômica do Campo de Tubarão Azul, na Bacia de Campos, operado pela empresa OGX, do grupo de Eike Batista. A empresa informou ao mercado que poderia encerrar a produção do campo em 2014 e a Anp prometeu uma definição sobre o assunto ainda esta semana.

— Como acabei tendo de vir a Brasília duas vezes esta semana, eu espero fazer isso amanhã — disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram