JornalCana

Governo libera pagamento da subvenção aos produtores paraibanos

Setecentos e um produtores de cana-de-açúcar da Paraíba já podem retirar a subvenção econômica de R$ 12,00 por tonelada de cana fornecida às unidades industriais durante a safra 2011/12 – atingindo até 10 mil toneladas por produtor – garantida pelo Governo Federal. A Conab – Companhia Nacional de Abastecimento publicou a primeira lista de contemplados na última quarta-feira, 16 de outubro, no valor de R$ 13.006.161,77. Os recursos estão disponíveis na conta corrente do produtor ou através de ordem de pagamento desde o início de outubro. Quem optou por receber a subvenção através de ordem bancária nas agências do Banco do Brasil deve prestar atenção porque o dinheiro tem um prazo para ficar disponível.

A gerente administrativa da Asplan – Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba, Kiony Vieira, explica que, em alguns casos, mesmo constando o nome na lista divulgada, o valor disponibilizado e estando o produtor dentro do prazo para resgatar o valor, houve casos de retorno dos recursos à Conab. “Neste caso, o produtor precisa entrar em contato com a Asplan para ver qual encaminhamento a ser dado, caso a caso”, explica ela.

Ainda segundo a representante, não há possibilidade do produtor não receber o que tem direito. “Se ele fez a solicitação correta, não há porque se preocupar, a única coisa que pode acontecer é ter que esperar a regularização e retorno dos recursos”, destaca.

Ela também faz um alerta para os cerca de 160 produtores que ainda não solicitaram a subvenção e que tem até o dia 05 de novembro para fazê-lo. “Esse é o prazo final. Quem perder, fica fora do pagamento”, destaca Kiony.

img8810

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram