JornalCana

Governo lança Prêmio Mapa de Jornalismo

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lança hoje (28) o Prêmio Mapa de Jornalismo. O objetivo é incentivar e reconhecer trabalhos sobre iniciativas inovadoras na agricultura, com práticas conservacionistas.

O programa, de abrangência nacional, visa valorizar o uso da tecnologia e a preservação dos recursos naturais como fatores de melhoria da qualidade de vida da população. Essa ação faz parte da agenda comemorativa dos 150 anos da organização, que ocorrerá em 28 de julho de 2010.

As categorias do prêmio estão divididas em jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo e internet. Os interessados poderão se inscrever a partir de hoje, até o dia 31 de dezembro de 2009, em uma ou mais categorias, com limite de até três trabalhos por categoria.

Apenas projetos escritos e veiculados em língua portuguesa, produzidos de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2009, serão julgadas por uma comissão composta por cinco jornalistas, incluindo um representante do Mapa, que vai selecionar os três primeiros colocados em cada categoria.

Os ganhadores receberão entre R$ 5 mil e R$ 15 mil. A participação é vetada para servidores do Mapa e empresas vinculadas, membros da comissão julgadora, profissionais sem formação acadêmica em Comunicação Social ou sem registro profissional na área.

Os projetos deverão ser encaminhados para a Assessoria de Comunicação Social do Mapa, na Esplanada dos Ministérios, Bloco D, 8º andar, CEP 70043-900, Brasília, DF. (com Assessoria)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram