JornalCana

Governo indiano pressiona para que usinas paguem suas dívidas

sugar-millNa Índia, o governo intimou as usinas de açúcar endividadas, a estipularem um prazo e darem um cronograma para pagamento dos INR70 bilhões (1,13 bilhões de dólares) aos agricultores, de acordo com o Hindu Business Line da Índia.

Em coletiva de imprensa, Ram Vilas Paswan, o ministro de Assuntos do Consumidor, disse que o governo tem dado vários incentivos às usinas de açúcar, para que possam pagar suas dívidas.

Anteriormente, o governo havia aumentado o imposto sobre importação do açúcar de 15% para 25%, depois que os preços nos mercados internacionais caíram para um mínimo histórico. Além disso, foi concedido um incentivo à exportação de INR3,300 por tonelada, que teve ligeiro aumento e foi negociado a INR3,371 no mês passado.

Um empréstimo também ficou disponível por um período de dois anos, também para ajudar as usinas endividadas, prazo este que já foi estendido para três anos.

Agora, Paswan disse que o governo quer ver resultados e todas as dívidas pagas. Para isso, está pressionando para que os donos de usinas estipulem uma data para pagamento.

“Nós não podemos continuar a dar incentivos apenas na esperança de que as empresas irão pagar suas dívidas, por isso estamos pedindo para que nos dê uma garantia de pagamento”, disse ele.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram