JornalCana

Governo do Rio estimula produção de cana-de-açúcar

O Estado do Rio de Janeiro recebeu pela primeira vez, depois de 24 anos, investimentos em uma nova usina de etanol. O projeto greenfield Cana Brava, instalado em Campos de Goytacazes, na região norte do Estado, entrou em operação no dia 10 de novembro, após investimentos de R$ 100 milhões.

A usina Cana Brava pertence ao engenheiro civil Ludovico Giannattasio, que atuava na área de construção civil. A unidade terá capacidade para produzir 600 mil litros de álcool ao dia e 44 MW/h de energia elétrica.

O empreendimento é resultado de uma verdadeira soma de forças do setor produtivo, Município de Campos e Governo do Estado. O Secretário de Agricultura do Estado, Christino Áureo, ressaltou a importância deste empreendimento para a região.

A Cana Brava está sendo apoiada pela InvesteRio, empresa de fomento do Governo do Estado, através de um financiamento de R$ 10 milhões. O diretor da Usina, Ludovico Giannattasio salientou que o apoio do Governo do Estado e do Município foi importantíssimo para o empreendimento. Ele ressaltou ainda a grande vantagem que o setor produtivo alcança quando existe apoio do Governo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram