JornalCana

Governo desiste de apresentar novo projeto para reforma de Código Florestal

A possibilidade da presidente Dilma Roussef apresentar projeto de reforma alternativo à proposta do relator do Código Florestal, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), foi descartada definitivamente. Segundo o Ministro da Agricultura Wagner Rossi, em vez disso, o governo tomou posição sobre cada um dos temas e levará ao relator as sugestões para que ele incorpore ao seu parecer. O deputado Aldo Rebelo se mostrou muito receptível a essa possibilidade.

Para Rossi, o governo tem obrigação de ter posição sobre vários temas, orientando sua base. “É uma tentativa de fazermos o melhor texto possível para a sociedade”.

Wagner Rossi diz que todos os setores envolvidos na discussão querem que o Congresso vote a reforma do Código Florestal o mais rápido possível, sem atropelos nem retardamentos desnecessários.

Agricultura

Segundo ele, o país precisa de um Código Florestal que dê segurança jurídica para a agricultura brasileira. “E, além disso, precisa garantir que o processo de preservação dos recursos naturais seja incrementado de modo a preservá-los para as próximas gerações”, pondera.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram