Usinas

Governo de SP inaugura espaços de inovação do agro e homenageia Alysson Paolinelli

Na ocasião, também serão premiados os melhores cafés especiais de São Paulo e será realizada a entrega de kits de combate a incêndios

Governo de SP inaugura espaços de inovação do agro e homenageia Alysson Paolinelli

Com a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, o AptaHub, rede de ambientes e inovação com foco no agro, inaugura nesta quarta-feira (22/11), o AptaHub Gramado e AptaHub Itapura, ambos localizados em Campinas – SP.

Esses são os primeiros de uma série de seis espaços, localizados em São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas e Santos, criados para promover a cultura de inovação do agronegócio paulista.

A iniciativa é realizada pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, com execução do Cietec e coexecução Wylinka e ImpactHub. O acordo firmado prevê a disponibilização de R$13,5 milhões, para o período de 36 meses, com a possibilidade de recursos adicionais.

LEIA MAIS > Tecnologia brasileira de otimização em tempo real avança nas usinas

Ambiente de inovação “Alysson Paolinelli”

Além dos seis espaços de inovação, também será inaugurado o Ambiente de Inovação Alysson Paolinelli, que ocupará parte do Escritório de Negócios Tecnológicos do AptaHub, na sede da APTA, em Campinas. O espaço será usado por empresas e startups para terem maior contato com os pesquisadores e promoverem a aceleração de novos negócios e produtos.

Vale lembrar que Alysson Paolinelli foi líder da revolução agrícola tropical sustentável, que deu autossuficiência de alimentos ao Brasil, transformou o país em potência agrícola e criou horizontes para a segurança alimentar mundial e o desenvolvimento sustentável de países do cinturão tropical.

LEIA MAIS > Usina Jacarezinho comemora 2.500 dias sem incidentes com afastamento

Entrega de kits de combate a incêndios

Com o objetivo de atender um maior número de municípios do Estado e ampliar as ações relacionadas a combate a incêndios florestais, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), por meio do programa estadual Agro SP + Seguro, pretende equipar os municípios com viaturas de combate a incêndios.

Em 2023, a SAA, fez o investimento de R$ 3,5 milhões e vai entregar 100 kits de combate a focos de incêndios florestais (tanques rígidos e motobombas) para municípios do interior paulista.

Inauguração AptaHubs + Entrega de kits de combate a incêndios

Data: 22/11/2023

Local: Anfiteatro do Instituto Agronômico (IAC)

Endereço: Av. Barão de Itapura, 1481 – Campinas – SP

Horário: 11h

Banner Revistas Mobile