JornalCana

Governo de SP amplia subvenção de seguro rural

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou hoje, durante as comemorações do dia do Agricultor, um decreto que ampliou o Projeto Estadual de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para 26 culturas no ciclo agrícola 2004/2005.

Além do aumento no número de culturas e beneficiados, os recursos do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP) passaram de R$ 10 para R$ 20 milhões.

A cerimônia em comemoração ao Dia do Agricultor no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença de cerca de 450 pessoas entre produtores e trabalhadores rurais, representantes de entidades de classe e autoridades.

Para esta safra, início em julho, o número de culturas sobe para 26, são elas: algodão, amendoim (das águas e da seca), arroz irrigado, feijão (das águas, da seca e inverno irrigado), mandioca (indústria e mesa), milho (safra de verão e safrinha), soja, sorgo, trigo, abacaxi, ameixa, banana, caqui, goiaba (indústria e mesa), laranja, maracujá, pêssego, uva (fina e mesa) e repolho. E os municípios chegam a 534, dos 645 no Estado de São Paulo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram