JornalCana

Governo das Filipinas aprova mistura de 5% de etanol à gasolina

Desde o dia 6 de fevereiro, os postos de combustíveis das Filipinas estão vendendo gasolina com mistura de 5% de etanol (E5), além diesel comum com 2% de biodiesel. Essa nova lei pode transformar o Brasil em principal fornecedor de etanol para aquele país. Para atender à demanda deste ano, o governo filipino precisará de 184 milhões de litros de etanol.

As nova legislação foi determinada para combater a escassez de combustíveis e reduzir a dependência do petróleo importado. Ela exige que as empresas distribuidoras de combustíveis, entre elas a principal empresa do setor no país, a Petron, e as unidades locais da Royal Dutch Shell e da Chevron, misturem o etanol à gasolina e o biodiesel ao diesel comum.

Entre os países que já adotaram a mistura de etanol à gasolina estão a Colômbia (10% em volume, em 70% de seu território), Índia (5%), Tailândia (10%), China (10%, nas províncias de Guangxi, Anhui, Henan, Liaoning, Jilin, Heilongjiang, Hubei, Jiangsu, Shandong e Hebei), Taiwan (3%, a partir de 2011, embora já ofereça mistura não-obrigatória de gasolina com etanol) e Uruguai (5%, em 2014).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram