JornalCana

Governo da Jamaica quer parceria para produzir etanol

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Jamaica, Kenneth Baugh, afirmou aos senadores que o país deseja intensificar cada vez mais a parceria com empresas brasileiras para produção de etanol.

A empresa brasileira Infinity Bio-Energy venceu concorrência para a privatização da Jamaican Sugar Company e, no fim deste mês, deverá assumir o controle de cinco usinas de propriedade do governo jamaicano.

A Jamaica está instalando uma embaixada em Brasília e planeja, no futuro, entrar em negociações com o Mercosul, disse Baugh, destacando que o país tem acordos de comércio sem taxação com os EUA e a Europa e, por isso, pode servir como “plataforma” para empresas brasileiras acessarem esses mercados.

– O futuro da Jamaica é muito dependente do tipo de relação que desenvolveremos no hemisfério sul – disse Kenneth Baugh.

Heráclito Fortes elogiou a confiança que a Jamaica vem demonstrando em relação aos empresários brasileiros e contou que estes, por sua vez, têm sentido grande segurança nas negociações com Kingstown.

– A Jamaica adotou uma posição pioneira para a região em relação ao etanol e assim prestará grande colaboração ao setor privado brasileiro, uma vez que abriu as portas do país para o investimento globalizado – destacou Heráclito.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram