JornalCana

Governo antecipa R$ 5 bilhões em créditos para a agricultura

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quinta-feira (2) a antecipação de R$ 5 bilhões em créditos para agricultura. O objetivo é tentar amenizar a escassez de linhas de financiamento externas para o setor agrícola. O Banco do Brasil tinha planos de financiamentos apenas para 2009, mas, segundo o ministro, a liberação de recursos “já está sendo posta em prática, já está sendo disponibilizada”.

A antecipação foi decidida na reunião semanal da coordenação política, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, DF. O tema principal da reunião foi a crise financeira internacional. Mantega afirma que a liberação do crédito para a agricultura é uma ação de garantia à produção e descartou a idéia de “pacotão” anticrise, o que considera “coisa do passado”.

No entanto, o Governo já admite que, apesar de estável, a economia brasileira pode sofrer com as turbulências externas. Guido Mantega afirma que o Governo já está tomando as medidas necessárias para manter a estabilidade econômica do País. Medidas que, segundo ele, não tem nada a ver com pacotes.

O ministro disse ainda que, mesmo que o governo não tomasse qualquer medida, a economia brasileira teria impulso suficiente para crescer de 2,5% a 3% em 2009. “Mas o governo não está de braços cruzados”, disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram