JornalCana

Governo alagoano retoma diálogo com setor sucroalcooleiro

O relacionamento do governo estadual com o setor sucroalcooleiro – que responde por cerca de 20% do PIB (Produto Interno Bruto) alagoano – foi pauta do encontro no Palácio Marechal Floriano Peixoto, do governador Ronaldo Lessa com o presidente do Sindaçúcar/AL (Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool), Pedro Robério Nogueira.

“Hoje, temos convênios na área do meio ambiente, meteorologia, ciência e tecnologia, entre outros. Queremos melhorar o relacionamento e discutir uma política fiscal que atenda ambas as partes”, disse o presidente do Sindaçúcar/Alagoas.

Esse é o primeiro compromisso de Lessa com Pedro Robério, como presidente do Sindicato. “Esperamos fortalecer ainda mais o diálogo que já existe com o governo”, resumiu.

O governador Ronaldo Lessa confirmou, no final de maio, à Gazeta de Alagoas, a retomada dos entendimentos com o setor sucroalcooleiro, tendo como ponto central a questão fiscal e uma política de desenvolvimento para Alagoas.

O governador acena com a possibilidade de uma legislação fiscal para o setor semelhante à dos outros Estados do Nordeste. “Não posso abrir mão de receita. Mas estou disposto a fazer o mesmo que os outros Estados”, disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram