JornalCana

Governo ainda não definiu preços de combustíveis

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, afirmou ontem (27), em entrevista coletiva à imprensa, no Palácio do Planalto, que a política de preços de combustíveis ainda está sendo discutida. Por seguir a paridade internacional, ela pode resultar no aumento ou na queda do preço da gasolina.

“É importante ressaltar que, sendo uma política que tem como paridade internacional, a direção da mudança de preços não é única. Não é só pra subir, ela pode ser para descer também. Mas não há decisão nesse sentido”, disse, após encontro com o presidente Michel Temer.

“A política de preço de combustíveis, como já informei varias vezes, é um tema empresarial da Petrobras, estamos discutindo internamente uma política. E essa política terá como referência a paridade internacional e tão logo essa discussão esteja concluída nós informamos”, reforçou Pedro Parente.

Além da influência de alívio do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo -15 (IPCA-15) nas expectativas para a inflação deste e do próximo ano na pesquisa Focus do Banco Central (BC), economistas ouvidos pelo afirmam que as especulações recentes acerca de uma redução no preço dos combustíveis também podem ter motivado as reduções nas estimativas do mercado para o IPCA.

O presidente da Petrobras afirmou que veio trazer ao presidente da República, Michel Temer, o plano estratégico 2017-2021 da empresa.

Segundo Parente, Temer acompanhou a exposição dos executivos da Petrobras com bastante atenção e fez anotações a respeito.

Fonte: (Estado de Minas)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram