JornalCana

Governo adia o inevitável ao segurar preço dos combustíveis

midia-indoor-tv-wap-celular-posto-combustivel-etanol-alcool-gasolina-bomba-maquina-abastecimento-abastecer-carro-automovel-veiculo-veiculos-petrobras-safra-producao-preco-1306165897039_1024x768

Segurar o preço dos combustíveis para conter a inflação representa alívio momentâneo ao consumidor, mas o governo adia o inevitável. A política de preços da Petrobras vem causando desconforto aos acionistas e aumenta a situação financeira delicada da empresa.

Por outro lado, os preços de transportes e da cadeia de alimentos são preservados. Em entrevista a Thiago Uberreich, o diretor de economia da Anefac, Roberto Vertamatti, considerou o quadro perigoso para a inflação em 2015.

Vertamatti lembrou ainda que as classes baixas são as mais favorecidas pelo não reajuste dos combustíveis. O professor de estratégia da USP de Ribeirão Preto, Marcos Fava Neves, avaliou que o governo erra no controle inflacionário.

Neves lamentou a atual situação da Petrobras que terá dificuldade em superar a crise. Nessa semana, o ministro da Casa Civil, Aloízio Mercadante, reconheceu que o governo segura preços de combustíveis e energia para poupar a inflação.

(Fonte: Rádio Jovem Pan)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram