JornalCana

Governador visita a primeira usina da Petrobras na Ásia

O governador André Pucinelli foi o primeiro brasileiro a liderar uma comitiva oficial em visita a primeira refinaria da Petrobras na Ásia, o que ocorreu hoje, dia 26 de maio. Localizada na ilha de Okinawa, a Nansei Sekiyu K.K, entrou para o controle da Petrobras em abril deste ano. A unidade tem capacidade de refino de 100.000 barris de petróleo por dia, produzindo gasolina, nafta e querosene.

Respondendo questionamento do governador, Oswaldo Kawakami, diretor-executivo da refinaria, concordou que a aquisição abre caminho para o etanol brasileiro conquistar o mercado japonês e asiático. ?Nós acreditamos que isso é uma questão de tempo, porque o Japão já admite adicionar 3 por cento de etanol na gasolina (E3) e nós apostamos que logo virá o E4, E5, E6 e assim por diante, porque o álcool é energia limpa e está em conformidade com o tratado de Kioto, que prevê a redução da emissão de gases que contribuem para o efeito estufa?.

Kawakami disse que a Petrobras, pela sua política e sua história, é confiável ao mercado japonês para ser a introdutora do etanol no mercado de 127 milhões de pessoas. Na explanação sobre a importância da refinaria, Kawakami destacou a localização estratégica da unidade, mostrando que em um raio de mil quilômetros estão os mercados de Taipei, Shangai e Shokoku e, numa distância de até dois mil quilômetros, a refinaria pode abastecer Pequim, Hong Kong, Seul e Tóquio.

Depois de uma palestra mostrando o papel da unidade, Oswaldo Kawakami mostrou as instalações ao governador André Pucinelli e comitiva. O governador falou dos planos do governo do Estado e da Petrobras de construir o alcoolduto entre Campo Grande e o Porto de Paranaguá e destacou o seu orgulho de ver a Petrobras e os brasileiros conquistando cada vez mais espaços no mundo. (Fonte: Agora MS – Dourados,MS)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram