JornalCana

Governador do MS diz que Estado cresce com cana

O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, disse ontem, dia 3 de setembro, em palestra promovida ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), que o Estado cresce estimulado pela pecuária, com um rebanho de 24,5 milhões de cabeças, cana e grãos, sobretudo soja e milho.

Segundo ele, Mato Grosso do Sul poderá ser o terceiro maior produtor brasileiro de etanol nos próximos anos.

O Estado possui 11 usinas de açúcar e de álcool em funcionamento, 31 unidades em implantação, com investimentos de R$ 9 bilhões. Há ainda mais 28 projetos em fase de negociação.

Só com a produção futura do etanol, segundo Puccinelli, será possível elevar a atual oferta de energia elétrica em cerca de um quinto da atual capacidade da hidrelétrica de Itaipu. Isso será possível, disse Puccinelli, por meio da queima do bagaço de cana, resíduo da produção de açúcar e de álcool, até agora não aproveitado por usineiros.

De acordo com o governador, está sendo avaliada a capacidade que cada região do Estado tem para produzir alimentos, carne, etanol, madeira, por meio da plantação de eucaliptos, para produção de celulose e papel; com a preservação das florestas existentes e também da região do Pantanal, reservada exclusivamente apenas para atividades turísticas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram