JornalCana

Governador de MT reúne-se com ruralistas e Greenpeace

Começou nesta manhã a reunião entre o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), e representantes do agronegócio e da Organização Não-Governamental (ONG) Greenpeace, para discutir a moratória da carne e o pacto para o setor sucroalcooleiro. Participam da reunião, que ocorre no Palácio Paiaguás, sede do governo do Estado, o deputado federal Homero Pereira (PR-MT), dirigentes da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso (Famato), além de representantes do Greenpeace e da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

A reunião foi convocada pelo governo para esclarecer a posição em relação à assinatura da moratória da carne entre o Greenpeace e os frigoríficos, na semana passada, em São Paulo, pela qual as indústrias se comprometem a não comprar gado proveniente de áreas recém-desmatadas. Segundo assessores do governador, na ocasião, Blairo Maggi assinou os termos de compromisso como testemunha, pois o acordo bilateral foi firmado entre a ONG e os frigoríficos.

Na reunião também será debatida a questão do projeto de lei de zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar, a qual limita a expansão da cultura no Estado. Lideranças do setor sucroalcooleiro cobram uma posição mais firme do governo pela derrubada do projeto de lei que foi encaminhado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso Nacional.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram