JornalCana

Governador de MG destaca sustentabilidade em visita a Usina Coruripe

O presidente da SIAMIG, Mário Campos, acompanhou o encontro

O governador de Minas Gerais Romeu Zema visitou ontem(24) a Usina Coruripe – filial Iturama na cidade de Iturama-MG. Acompanhado da secretária de agricultura Ana Maria Valentini e do secretário geral Mateus Simões, o governador visitou a unidade e conheceu o processo produtivo  de moagem de cana e produção de açúcar, etanol e bioeletricidade.

Participaram da visita o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais Raul Belém (PSC), além dos deputados federais Zé Vitor (PL) e Lucas González (Novo) e do presidente da FAEMG Roberto Simões.

Eles foram recepcionados pelo presidente da SIAMIG, Mário Campos, o gerente de Sustentabilidade, Bertholdino Apolônio, e o diretor Agricola, Marcos Jorge.

O governador ficou impressionado com a unidade industrial, com a sustentabilidade do processo produtivo e a capacidade de geração de emprego e renda para a região. A visita a Iturama encerrou um dia dedicado ao setor do agronegocio no Triângulo Mineiro. Começou em Capinopolis com o lançamento do plantio nacional da soja, passando por Comendador Gomes onde visitou o setor de laranja encerrando com a cana-de-açúcar.

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram