JornalCana

Governador de Iowa sai em defesa do etanol em Washington

Enquanto o setor de biocombustíveis, juntamente com as refinarias aguardam a decisão do governo americano e sobre a RFS – Padrão de Combustíveis Renováveis, que vai decidir a quantidade de etanol que deverá ser misturada na gasolina em 2014, Terry Branstad, o governador de Iowa, Estado conhecido por ser altamente agrícola e ativo defensor dos biocombustíveis nos EUA, tem feito investidas a fim de defender a política favorável ao etanol.

Já sabe-se por exemplo que ele fez uma reunião em 30 de outubro, com autoridades do Governo americano, entre elas o vice-diretor de energia e mudança climática e os funcionários do Escritório de Administração e Orçamento. Além disso já se reuniu com figuras importantes, envolvidades diretamente na chamada “guerra” do setor, como a administradora da EPA- Agência de Proteção Ambiental americana, Gina McCarthy e o secretário de Agricultura, Tom Vilsack.

A assessoria do governador, em nota essa semana disse que Branstad vai continuar lutando em favor dos combustíveis renováveis e pela melhora nas opções para os consumidores, que querem em sua maioria, maior acesso aos biocombustíveis.

img9071

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram