JornalCana

Goldemberg participa do “F. O. Lichts Sugar & Ethanol Brazil 2011”

O professor José Goldemberg, considerado um dos maiores pesquisadores de biocombustíveis do mundo, será o presidente de mesa do primeiro dia da Conferência Sugar and Ethanol Brazil 2011, que acontecerá em São Paulo entre os dias 28 e 30 de março. O evento é uma iniciativa da F.O.Lichts em parceria com a IBC e Agra.

Durante o evento da F.O.Lichts, Goldemberg e vários outros especialistas vão analisar os fundamentos de mercado e estratégias para competitividade global, além do crescimento sustentável da indústria sucroenergética nacional. Está programado para o dia 28 de março um seminário dedicado às tecnologias de produção de açúcar e etanol.

“Atualmente o Brasil responde por cerca de metade da produção mundial de biocombustíveis. Os EUA, que até 2000 estavam praticamente fora deste setor, agora produzem mais biocombustíveis do que o Brasil” explicou José Goldemberg, físico e ex-reitor da USP, fez uma análise do mercado global de biocombustíveis.

Contudo, segundo o pesquisador, o potencial de crescimento da produção nacional é muito maior do que o potencial norte-americano, de forma que o segundo lugar do Brasil é uma condição temporária. Nos próximos anos tenho certeza de que ele ocupará o primeiro lugar.

Nos últimos anos, o trabalho do Prof. Goldemberg tem sido reconhecido internacionalmente. Em dezembro de 2007, a revista Time incluiu o brasileiro em uma lista de heróis mundiais do meio ambiente, devido ao artigo escrito em 1978 na revista Science antecipando as vantagens ambientais do etanol. Depois, a Asahi Glass Foundation, do Japão, concedeu-lhe o prêmio Planeta Azul. No final do ano passado, o físico recebeu o prêmio Ernesto Illy, em reconhecimento ao conjunto de sua pesquisa.

Sobre o evento

A conferência F. O. Lichts Sugar & Ethanol Brazil 2011 é uma iniciativa da F.O.Lichts, IBC e Agra, com o patrocínio da Syngenta, Novozymes, Dedini, Petrobras, Delta, Rabobank, TOTVS, FC Stone, Genencor e TÜV SÜD. As informações sobre o encontro estão disponíveis no site www.ethanolbrazil.agraevents.com ou na Central de Atendimento, pelo telefone 11-3017-6808.

AGENDA:

Conferência F. O. Lichts Sugar & Ethanol Brazil 2011

Organização: F.O.Lichts, IBC e Agra

Data: de 28 a 30 de março de 2011

Local: Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233 – São Paulo – SP

Horário: das 08h30 às 18h00

Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br

www.ethanolbrazil.agraevents.com

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram