JornalCana

GO: Faeg tenta acordo para saldar dívidas de usinas com produtores

A situação dos produtores goianos que arrendaram terras para usinas canavieiras está cada vez mais difícil. Sem receber o pagamento acertado em contrato desde o segundo semestre de 2008, os produtores passam pela pior crise desde a explosão do negócio da cana-de-açúcar há dois anos. O atraso nos pagamentos não está restrito apenas as pequenas plantas, mas as grandes usinas também. Os municípios onde a situação é mais são Acreúna, Anicuns, Inhumas, Santa Helena e Vicentinópolis.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) não está omissa quanto a essa situação e trabalha para que o problema seja solucionado o mais breve possível. A Faeg vai ser reunir com produtores e representantes das usinas sucroalcoleiras para discutir o assunto e se possível traçar um cronograma de pagamento.

Muitos produtores dependem da renda proveniente dos arrendamentos para se manter, mas há casos em que os atrasos no pagamento chegam a cinco meses.Há empresas que programaram o pagamento das parcelas atrasadas somente para o segundo semestre de 2009, o que torna a situação ainda mais complicada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram