JornalCana

Giro do Açúcar

img10395

Mercado

O açúcar bruto para entrega em maio, na ICE Futures dos Estados Unidos, teve uma queda de 1,6% fechando em17,39 centavos de dólar por libra-peso, nesta quarta -feira, dia 26 de fevereiro. Açúcar branco, ou refinado, para entrega em maio, teve queda de 1,3% fechando em 470,40 dólares a tonelada na NYSE Liffe, em Londres.

Camboja

Auditores contratados pela “Coca-Cola Company”, estão realizando uma auditoria com os fornecedores de açúcar do Camboja, ONGs e representantes da comunidade, de acordo com a imprensa local. A auditoria serve para avaliar o fornecimento, mas também para averiguar se existe alguma apropriação indevida de terras, de comunidades pobres, em sua cadeia de fornecimento de açúcar, depois de um relatório da Oxfam ter indicado essa possibilidade.

Nepal

Está em construção uma nova unidade produtora de açúcar, em Chandra Ayodhyapur, no distrito de Siraha, fronteira oriental de Dhanusha. A nova usina custará cerca de 20,1 milhões dólares, de acordo com o jornal Republica do Nepal.

Indonésia

A IGN- Industri Gula Nusantara, está planejando importar 100 mil toneladas de açúcar bruto em 2014, devido a dificuldades de garantir o fornecimento de cana de açúcar no mercado interno, de acordo com fontes da Reuters Internacional.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram