JornalCana

Giro do Açúcar

giroÍndia

Índia pode ser afetada por seca, em momento crucial de plantio de cana-de-açúcar este ano, devido ao El Niño, de acordo com o Departamento Meteorológico da Índia. No entanto, um porta-voz do Departamento disse que é só uma das possibilidades, já que serão dadas informações mais precisas, apenas em alguns meses. Em um

comunicado publicado em seu site, o Departamento Meteorológico da Índia, também disse que grande parte do sul da Ásia pode ser afetado por clima seco, acima do normal para a época.

Brasil

Brasil exportou 1,556 milhões de toneladas de açúcar, no mês de março, volume um pouco abaixo dos abaixo dos 1,801 milhões de fevereiro e dos 1,943  mihões de março do ano passado, de acordo com dados da F.O. Licht. Exportações de açúcar bruto ficaram em 1,14 milhão de toneladas, a partir de 1,51 milhões de toneladas do mesmo período no ano passado, e de açúcar branco foram 433.100 mil toneladas a partir de 416,2 mil toneladas em 2013.

Açúcar bruto

O açúcar bruto para entrega em maio na ICE Futures dos EUA fechou em 16,79 centavos de dólar por libra-peso , o menor índice desde 25 de março. Apesar da seca no Brasil ter afetado a produção, a Organização Internacional do Açúcar espera que os estoques globais de açúcar superem a demanda em 4,2 milhões de toneladas para safra que termina em setembro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram