JornalCana

Giro do Açúcar

Mercado

Os preços do açúcar bruto para outubro na ICE de Nova Iorque, fecharam esta quarta-feira, em 17,70 centavos de dólar por libra-peso, de acordo com a Reuters. As expectativas de um déficit de oferta para 2014/15, parecem não ter abalado, por enquanto, os preços de mercado. No entanto, especialistas estão na expectativa de um anúncio feito pela Unica, nesta quinta-feira, que irá revelar se haverá ou não, uma queda na produção de cana, devido ao tempo seco na segunda quinzena de junho, na região centro-sul do Brasil. O açúcar branco para agosto na Liffe, foi negociado com queda de 0,4%, fechando em 463,40 dólares por tonelada, para 757 lotes.

China

O país teve sua segunda maior safra de cana da história, em 2013/14, com 13,8 milhões de toneladas. Já para os produtores de beterraba açucareira foi mais um ano difícil, com queda de 31%. Especialistas da Associação de Açúcar Chinês esperam que o preço interno do adoçante suba, além de sua produção ficar em 13,2 milhões de toneladas. Para 2015 estima-se que o consumo aumente 4% e feche em 17,6 milhões de toneladas.

Tailândia

Na safra de 2013/14 foram produzidos 12,1 milhões de toneladas de açúcar, o que é considerado um novo recorde no país. Isto, consequentemente gerou um excedente, sem precedentes no setor. Os produtores calculam que os lucros caíram mais de 40% desde 2011/12, mas ainda estão acima de culturas como o arroz e a mandioca. Além disso, está estimado pela empresa inglesa Czarnikow, que o crescimento na produção de açúcar tailandês, nesta próxima safra fique em 12.8 milhões de toneladas.

União Europeia

A previsão é de 17.7milhões de toneladas para produção de açúcar de beterraba, um aumento de quase 5% se comparado aos números da safra passada. Com as mudanças na legislação e com o fim das quotas se aproximando era de se esperar que isso acontecesse, de acordo com especialistas. No entanto, os preços domésticos, dentro do território da União Europeia vão cair, e podem fechar abaixo de 600 euros a tonelada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram