JornalCana

Giro do Açúcar

Índia

O Instituto Indiano de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar (Sugar Cane Breeding Insitute) desenvolveu um novo tipo de cana energia, com maior rendimento no campo, de acordo com o “Economic Times” da Índia. Chamada de ‘Genótipo I’, ela tem alto teor de fibras e apresenta teor relativamente baixo de sacarose, o que faz dela útil para produção de açúcar e energia, com a possibilidade de processamento em usinas de açúcar já existentes, de acordo com o diretor do Instituto, Vijayan Nair.

Mercado

O açúcar bruto para entrega em outubro subiu 0,6%, e fechou em 18,72 centavos de dólar por libra no ICE Futures dos EUA . O preço do açúcar teve um aumento de 14% em 2014, até agora.

China e Etiópia

Chineses da China Construction Company Limited, fecharam um acordo para a construção de estradas que ligam duas usinas na Etiópia, África. O projeto unirá a Omo Junction 4 e 6  e a Omo Kuraz, através de uma ponte sobre o rio Omo e assim ambas poderão ter livre circulação de tráfrego, e facilitar a distribuição de açúcar e outros produtos das fábricas para o resto do país.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram