JornalCana

Giro do Açúcar

Mercado

Preços para o açúcar no mês de julho, devem chegar a 17,53 centavos de dólar por libra-peso, com uma boa chance de cair ainda mais e fechar em 17,36 centavos de dólar, segundo a Reuters.

 

Paquistão

Assim como na Índia, donos de usinas também estão prejudicando agricultores no Paquistão. A dívida pode chegar a 5 milhões de dólares até o momento, como reportado pela imprensa local “Business Recorder”.  Há relatos que os agricultores têm vivido na miséria, já que há meses não recebem seus dividendos da produção. Porta-voz da indústria disse que o país pode estar caminhando para uma crise sem precedentes no setor açucareiro.

 

Cuba

A colheita de cana-de-açúcar em Cuba está longe de acabar. Foram colhidos até o momento 1,6 milhões de toneladas, semelhante à safra anterior, com o acréscimo incomum de 200 mil toneladas, devido ao clima excepcionalmente chuvoso e quente, de acordo com a Reuters. Apenas 8 de 56 usinas do país foram construídas após a revolução de 1959, sendo que a última foi em 1980. Cuba consome entre 600 mil e 700 mil toneladas de açúcar por ano e tem um acordo para vender  400 mil toneladas por ano para a China, seu maior importador.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram