JornalCana

Gigante do açúcar pretende aumentar a produção

 

SugarBeet

O grupo francês Tereos, quarto maior fabricante de açúcar do mundo, estima aumentar sua produção de açúcar de beterraba, na França, em pelo menos 20 %, ou o equivalente a 3 milhões de toneladas, nos próximos três anos, já como medida para enfrentar o fim das quotas de açúcar da Europa em 2017,  que deverá levar a uma queda dos preços da commodity, de acordo com a Reuters.

Como parte de uma reforma da política agrícola da UE, os Estados membros concordaram em liberalizar a produção de açúcar em 2017 e abolir os preços mínimos da beterraba.

“Teremos uma abordagem mais ofensiva daqui pra frente no que diz respeito à essa reforma. Se você tem uma queda nos preços, necessariamente precisa subir os volumes. Se não formos capazes de aumentar nossa produção vamos certamente ter um impacto significativo em nossos resultados “, disse o diretor executivo da Tereos, Alexis Duval  à Reuters, esta semana.

Normalmente a Tereos produz de 13 a 14 milhões de toneladas, dentre as 34 milhões de toneladas de açúcar de beterraba produzidas na França, todo ano.

Uma das estratégias para aumentar a produção está na oferta feita aos agricultores, que normalmente não cultivam beterraba, de se juntarem à cooperativa, e assim aumentarem a oferta em suas nove usinas de açúcar no país.

O grupo produz açúcar, etanol e amido na Europa, Brasil, Ásia, e principalmente na China , onde é parceira da Cingapura Wilmar International. As duas empresas compraram uma fábrica de amido , no norte da China , em abril , marcando sua segunda joint-venture no país.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram