Gestão Administrativa

Gestão do Instituto Brasileiro de Petróleo e Biocombustíveis tem novos integrantes

Oficialização foi em 29/11

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) tem novos integrantes no Conselho de Administração e na Diretoria Executiva.

Eles foram eleitos em 29/11, durante a 18ª Assembleia Geral Extraordinária da entidade.

Com a saída de José Firmo, ex-presidente do IBP, da Diretoria Executiva, Wong Loon, presidente da Nova Transportadora do Sudeste (NTS), passa a ocupar a posição aberta, relata a assessoria da entidade.

Já Maurício Bähr, Presidente do Grupo ENGIE no Brasil, foi eleito para o conselho de administração do Instituto, substituindo Carlos Tadeu Fraga, CEO da Prumo Logística.

A nova secretária-geral do IBP, Cristina Pinho, disse que está contente em integrar a equipe do Instituto e poder contribuir com a sua experiência na área de exploração e produção.

“Quero contribuir com minha experiência, e com isso trabalhar com a Clarissa nessa nova estratégia, em um novo IBP que já vem melhorando muito seus indicadores. Queremos, a partir de agora, dar uma visão mais atual e moderna para a instituição”, afirmou.

Leia também:

https://jornalcana.com.br/etanol-gera-economia-de-r-58-bilhoes-aos-consumidores/

Mudanças no estatuto

Além da nova composição, foram apresentadas na Assembleia 50 alterações no estatuto social.

As modificações têm como objetivo atender ao processo de profissionalização do IBP e dar liberdade para o Conselho de Administração.

Isso para tornar a Diretoria Executiva um órgão não estatutário e delegando as suas competências para o presidente do Conselho.

Clique aqui para conferir o conteúdo da assessoria do IBP na íntegra.  

Banner Revistas Mobile