JornalCana

Gestão do Instituto Brasileiro de Petróleo e Biocombustíveis tem novos integrantes

Oficialização foi em 29/11

Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) tem novos integrantes no Conselho de Administração e na Diretoria Executiva.

Eles foram eleitos em 29/11, durante a 18ª Assembleia Geral Extraordinária da entidade.

Com a saída de José Firmo, ex-presidente do IBP, da Diretoria Executiva, Wong Loon, presidente da Nova Transportadora do Sudeste (NTS), passa a ocupar a posição aberta, relata a assessoria da entidade.

Já Maurício Bähr, Presidente do Grupo ENGIE no Brasil, foi eleito para o conselho de administração do Instituto, substituindo Carlos Tadeu Fraga, CEO da Prumo Logística.

A nova secretária-geral do IBP, Cristina Pinho, disse que está contente em integrar a equipe do Instituto e poder contribuir com a sua experiência na área de exploração e produção.

“Quero contribuir com minha experiência, e com isso trabalhar com a Clarissa nessa nova estratégia, em um novo IBP que já vem melhorando muito seus indicadores. Queremos, a partir de agora, dar uma visão mais atual e moderna para a instituição”, afirmou.

 

Leia também:

Etanol gera economia de R$ 5,8 bilhões aos consumidores

 

Mudanças no estatuto

Além da nova composição, foram apresentadas na Assembleia 50 alterações no estatuto social.

As modificações têm como objetivo atender ao processo de profissionalização do IBP e dar liberdade para o Conselho de Administração.

Isso para tornar a Diretoria Executiva um órgão não estatutário e delegando as suas competências para o presidente do Conselho.

Clique aqui para conferir o conteúdo da assessoria do IBP na íntegra.  

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram